دانلود آهنگ جدید فروشگاه اینترنتی دانلود دانلود آهنگ جدید محسن یگانه رضا یزدانی موزیک ویدئو
Secretaria - Informações e Procedimentos de Solicitação

DesafioInova2017

Informações e Procedimentos de Solicitação

 

Matrícula

Artigo 53 - A matrícula inicial do aluno será efetuada mediante requerimento do pai ou responsável ou do próprio candidato, quando maior de idade, conforme indicado no calendário escolar.

 

Perda do direito à vaga

Artigo 56

§ 2º - Perderá o direito à vaga o aluno evadido da escola que não formalizar por escrito sua desistência, por meio de trancamento de matrícula, em até 15 dias consecutivos (Dias corridos) de ausência, independente da época em que ocorrer.

 

Trancamento de Matrícula

Artigo 56

Procedimento para solicitar: Requerer junto Secretaria Acadêmica da Unidade Escolar

§ 3º - O trancamento de matrícula a que se refere o parágrafo anterior será admitido, a critério da Direção da UE, ouvido o Conselho de Classe, uma vez por série/módulo, ficando o retorno do aluno condicionado:

1 – à existência do curso, série ou módulo, no período letivo e turno pretendido;

2 - ao cumprimento de eventuais alterações ocorridas no currículo.

 

Transferência

Procedimento para solicitar: Requerer junto Secretaria Acadêmica da Unidade Escolar.

Artigo 60 - As transferências serão expedidas, quando solicitadas pelo aluno ou, se menor de idade, por seu responsável.

Artigo 61 - As transferências serão recebidas a qualquer época, obedecida à legislação em geral e a específica de cada curso, desde que atendidas às seguintes condições:

I - avaliação de competências desenvolvidas na escola de origem e análise do histórico escolar, carga horária e matriz curricular, com parecer favorável da Comissão de Professores designada pela Direção para tanto;

II - existência de vaga.

 

Reclassificação

Procedimento para solicitar: Requerer junto Secretaria Acadêmica da Unidade Escolar.

Artigo 49 - A reclassificação do aluno poderá ocorrer por:

I - proposta de professor ou professores do aluno, com base em resultados de avaliação diagnóstica ou

II - por solicitação do próprio aluno ou de seu responsável, se menor, mediante requerimento dirigido ao Diretor da UE, até cinco dias úteis, contados a partir da publicação do resultado final do Conselho de Classe.

 

Atendimento Domiciliar (Gestante ou enfermo)

Procedimento para solicitar: Requerer junto Secretaria Acadêmica da Unidade Escolar o mais urgente possível quando necessário observando o papel da Escola e também do aluno/família.

Papel do Aluno/Família:

- Requerer o regime especial, juntando o atestado comprobatório do motivo da solicitação, emitido exclusivamente pelo médico responsável pelo tratamento;

- Colaborar com a escola e desempenhar o papel de elo de ligação entre esta e o aluno.

Atenção: O atestado médico deverá conter o CRM do médico e CID; quando apresentado com data retroativa poderá ser aceito mediante justificativa e após deliberação do Conselho de Classe.

 

Caros alunos caso necessite de maiores informações estaremos à disposição para atendê-lo.

 

Diretora de Serviço Acadêmico