دانلود آهنگ جدید فروشگاه اینترنتی دانلود دانلود آهنگ جدید محسن یگانه رضا یزدانی موزیک ویدئو
Reuniões Planejamento

DesafioInova2017

Reuniões Planejamento

Reunião de Planejamento 2º Semestre 22/07/2013

Palestra Como o Cérebro Funciona na Aprendizagem e Memória

1- Estrutura encefálica e a finalidade de cada setor do encéfalo;

2- Definição de aprendizagem e memória e como elas se relacionam;

3- Os benefícios de desenvolver o lado positivo dos alunos;

4- A importância do estudo individual no dia em que se aprendeu determinado conhecimento;

5- Problemas para a aprendizagem e memória e possíveis soluções.

Veja as fotos!!!

 

Reunião de Planejamento 2º Semestre 23/07/2013

Oficina Metodologia, Avaliação e Recuperação

1- Discussão sobre o papel do docente e do discente em sala de aula;

2- Reflexão sobre o desenvolvimento de competências aliadas ao conhecimento necessário em determinada série/módulo utilizando-se metodologia adequada à proposta do professor

3- Oficina: divisão dos professores em quatro grupos de 4 integrantes cada para discussão e desenvolvimento de plano de aula partindo do tema “Maioridade penal”. Cada grupo ficou responsável por uma técnica didática diferente – seminário, pesquisa na internet, estudo de caso e debate.

4- Após o planejamento da aula, avaliação e recuperação, os grupos apresentaram oralmente suas propostas de trabalho, explicando detalhadamente e justificando cada etapa planejada.

5- Discussão sobre os diferentes tipos e instrumentos de avaliação, enfatizando a ideia de ter o aluno como sujeito de sua aprendizagem e o professor como um orientador ao longo desse processo;

6- Apresentação de parte do Regimento Comum das ETEs e da Ficha Individual de Avaliação Periódica da Etec Arnaldo Pereira Cheregatti;

7- Ênfase sobre a necessidade de utilizar metodologias diferenciadas para aplicar a recuperação contínua aos alunos com maior dificuldade;

8- Vídeo e discussão sobre os benefícios de se trabalhar em equipe.

Veja as fotos!!!

 

Reunião Planejamento 15/02/2013

Tempo atribuído: 2h

Apresentador(es): Profª. Leda B. Oliveira Pereira e Profª Fernanda Cassiolato

Assuntos

ü     Elaboração de Plano de Trabalho Docente

ü     Aplicação de questionário sobre capacitações, enviado pela Cetec

 

Resultados

ü     Construção coletiva dos PTDs dando ênfase a interdisciplinaridade, diversificação de procedimentos didáticos e instrumentos de avaliação, bem como à recuperação contínua, com a finalidade de ratificar o processo de ensino-aprendizagem.

Tempo atribuído: 15min

Coffee Break

Tempo atribuído: 50min

Apresentador (a): Coordenadores de Curso

Assuntos

ü  Assuntos pertinentes aos cursos e registrados em Ata de Coordenação de Curso.

Veja as fotos!

 

Reunião Planejamento 14/02/2013

Tempo atribuído: 60min

Apresentador(es): Profª. Leda B. Oliveira Pereira

Assuntos

ü  Orientação para elaboração dos PTDs

ü  Formação das Comissões

Resultados

 

ü  Orientação para a elaboração coletiva dos PTDs, salientando a importância de incluir as sugestões de materiais didáticos, o que favorece as práticas pedagógicas;

ü  Foram compostas espontaneamente as seguintes Comissões:

  • De Grêmio Estudantil
  • De TCC
  • De Comunicação, Marketing e Representação da Etec de Aguaí 2013
  • De Formatura
  • De SAI
  • De CIPAE

 

Tempo atribuído: 15min

Coffee Break

Tempo atribuído: 60min

Apresentador (a): Coordenadores de Curso

Assuntos

ü  Assuntos pertinentes aos cursos e registrados em Ata de Coordenação de Curso.

Veja as fotos!

 

Reunião Planejamento 13/02/2013

Tempo atribuído: 60min

Apresentador(es): Profª. Leda B. Oliveira Pereira

Assuntos

1-    Utilização do SIGAPD;

2-    Registro nos Diários de Classe;

3-    Preenchimento do Histórico de Desempenho Escolar e da Ficha Individual do alunos;

4-    Horário das aulas;

5-    Cumprimento do Cronograma Currilcular;

6-    CIPAE;

7-    Atividades extras;

8-    aulas práticas, visitas, palestras e atividades extracurriculares;

9-    PTDs e Atividades Extras;

10- e-mail institucional;

11- Recadastramento Anual;

12- Progressões Parciais;

13-  Novo Conselho de Escola (2013/2014).

Tempo atribuído: 60min

Apresentador (a): Coordenadores de Curso

Assuntos

- Perfil socioeconômico dos discentes ingressantes;

- Produção de projetos interdisciplinares associados às metas e prioridades da escola;

- Assuntos pertinentes aos cursos e registrados em Ata de Coordenação de Curso.

Resultados

- Os professores reuniram com seus respectivos coordenadores para discussão e elaboração de projetos interdisciplinares que atendam as necessidades e as metas da Etec para o ano de 2013.

- O perfil socioeconômico dos alunos ingressantes foi retomado para também servir de base na elaboração dos projetos interdisciplinares.

- 25/03 foi a data estabelecida para entrega dos projetos para o coordenador de curso.

 

Veja as fotos!

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2