V_1SEM2018

Ensino Médio

emmaior

 

Coordenadora:

Adriana Renata Nogueira Mourão Mamede - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Eventos e Notícias:

 

Sobre o Curso:

O ensino médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e compõe-se por duas partes: Base Nacional Comum e Parte Diversificada.

 

As disciplinas da Base Nacional Comum, direcionadas para a formação geral do estudante, são as já tradicionalmente estudadas, como por exemplo:

 

 - Língua Portuguesa e Literatura;
 - Matemática;
 - História;
 - Geografia;
 - Química;
 - Física;
 - Biologia;
 - Educação Física;
 - Artes;

 

As disciplinas da Parte Diversificada objetivam ao desenvolvimento de capacidades e de condutas importantes na atualidade, visando à formação para o exercício da cidadania e preparação para o trabalho. O oferecimento dessas disciplinas é diferenciado nas Etecs, as quais dispõem de autonomia para optar por projetos, pelo ensino de: 
 

 - Filosofia;
 - Sociologia;
 - Espanhol.

 

O inglês, que também integra a Parte Diversificada, é obrigatório no ensino médio.


PRÉ-REQUISITOS PARA INGRESSO: ENSINO MÉDIO

 

Para ingressar no ensino médio, o candidato deverá possuir o certificado de conclusão do ensino fundamental nas modalidades: regular ou Educação de Jovens e Adultos - EJA ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA.

 

 

MUITA ATENÇÃO:

Poderá se inscrever para o ensino médio, o candidato que ainda não concluiu o ensino fundamental, mas, em caso de convocação para a matrícula, somente poderá ingressar no ensino médio o candidato que possuir o certificado de conclusão do ensino fundamental, ou seja, no momento da matrícula, deverá obrigatoriamente ter concluído o ensino fundamental.