No Brasil, sistema da Coca Cola Company, abrange a coca nas indústrias Ltda localizada no Rio de Janeiro. Há no Brasil 16 grupos independentes que atuam em 39 fábricas franqueadas. A estratégia é um plano de ação desenvolvido por uma empresa que pretende elevar sua participação no mercado em que atua, iniciada com o reconhecimento do que apresenta a organização. O acréscimo de market share ( participação do mercado).
Essa estratégia estratégia utilizada pela coca, busca valorizar a marca e os produtos da empresa diante os rivais e tem como objetivo reduzir a substituição de um produto, e com isso produtos sem perda da participação no mercado. As estratégias de diferenciação de produtos podem basear-se em pesquisa e desenvolvimento de produto resultarem de ações de marketing. As empresas de refrigerante que tiverem êxito na diferenciação de produtos criam uma lealdade. Assim sendo a diversidade almejada pela empresa da Coca caracterizada-se pelo ingresso em outros mercados. Concluindo que as empresas líderes adotam primeiramente a estratégia de diversificação de produtos para aumentar sua parcela de vendas no mercado de refrigerante.
Alunos: Ana Lívia Módena Gazato, André Felipe Francisco Oliveira, Beatriz dos Santos Cardinal, Breno Ribeiro Garcia, Carlos Miguel Zampalim, Gabriel Costa Alves, Gabrielly Lopes Alves, Giovanna Sousa Macedo, Heloisa dos Santos Novaes, Jaise Mirela Floriano Garcia, Jean Carlos Perina Cassiano, Jenniffer de Sousa Silva Leopoldino, Jussara Stanguini da Silva, Lívia Gabriele dos Santos Sorg, Luigi Di Mantova Elias Vernize, Luis Gustavo Bárbara da Silva, Mariana Daniela Rehder, Raquel de Oliveira Trentin, Renan Pereira Martins, Vinícius Ferraz Almeida, Wesley Passos Macena da Silva, Yuki Brenda de Lima Tanigawa.
Professor Orientador: Rubens Eduardo Birochi Morgabel